terça-feira, 1 de novembro de 2011

Feliz dia do Sushi!

No primeiro dia do mês de Novembro se comemora no Japão o tradicional "Dia do Sushi", uma data criada há pouco mais de dez anos para homenagear o seu prato mais típico e também o mais apreciado internacionalmente.

A associação nacional americana do Sushi defende que este dia na América tem como principal objetivo celebrar o prato mas também tornar cada vez mais conhecida a cultura japonesa, incluindo sua culinária em terras ocidentais. Considerando que temos no Brasil a maior colônia japonesa fora do Japão a data cai em desuso já que demais festivais japoneses acabam sendo comemorados pela comunidade Nikkei com muito mais veêmencia que esta data comemorativa.


Nós entretanto podemos criar um segundo uso e devolver a merecida importância à data. Como o Halloween também está se tornando um data de pretexto para festas aqui no país o dia do sushi, imediatamente posterior, se torna o dia de comer sushi, um alimento leve e saudável, para curar a ressaca e abusos de doces da festa de dia das bruxas!


Bora festejar o dia do sushi?


Equipe Vou no Japa

Um comentário:

letras de músicas disse...

existe dia do sushi? rsrsrs