quarta-feira, 6 de julho de 2011

Delícias da culinária japonesa, você sabe fazer alguma?

Tenho como hobby cozinhar... Para mim é o melhor anti stress do mundo! Sem falar que adoro receber amigos e familiares em casa, oferecendo uma refeição deliciosa e bem servida! Nada como agradar paladar e olhos ao mesmo tempo, não é?

Dia desses, conversando com amigos, falávamos sobre pratos japoneses... Não somente sushi, sashimi mas uma série de outros como os deliciosos bolinhos de polvo, bentôs, fritadas etc. E, nessa conversa, comentávamos sobre a questão de fazê-los ou não em casa.

Como comentei, gosto de testar receitas em casa, então até sushis e sashimis - que são complicadinhos de serem feitos em casa - eu já fiz e servi por aqui. Mas existem outras delícias bem mais práticas de serem feitas.

Nesse espírito de buscar receitas, trombei com um programa de TV japonês que seria bizarro e surreal se não fosse tão didático e oferecesse uma série de receitas tradicionais do país, preparadas de forma fácil e rápida por qualquer um. Por isso, convido vocês a deixarem seus preconceitos de lado e visitarem a página do Cooking with Dog.

Lá, vocês conhecerão o simpático Francis, um poodle (!?) com sotaque inglês um pouco estranho e meio paradão que fica atrás de uma bancada enquanto suas assistentes preparam as gostosuras passo a passo para você copiar na sua casa.

Sim, apesar da estranheza que isso possa causar, você terá a oportunidade de mergulhar nos clássicos da cozinha japonesa, feitos devagar e super explicadinhos para você fazer igualzinho em casa.




Por isso, se você relevar o sotaque, estiver com o inglês em dia e relevar a estranheza do Francis, o tosco lipsync e a música repetida de fundo (sim é a mesma em todos os programas :s) o Cooking with Dog é uma ótima pedida. Certo, Francis?

Nenhum comentário: