quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sushi Shima, bom custoxbenefício em ambiente familiar

Numa rua tranquila no bairro da minha irmã tem um japa que sempre que eu passava me intrigava: seria lá um daqueles restaurantes tradicionais? Será que era daqueles rodízios tipo "fast food", será que o salão deles era pequeno? Bom, um dia desses eu e a irmã em questão resolvemos experimentar e gostamos. Por conta disso, propus ao meu parceiro de avaliação de restaurantes uma visita ao estabelecimento e aí vai nosso veredicto!

Em primeiro lugar, esqueça a badalação de alguns restaurantes como Koban ou Aoyama... O que impera no Shima, localizado na região de Perdizes, é o clima de bairro: casais, famílias com crianças ou carrinho de bebê e amigos compõe majoritariamente o público da casa...

Embora possa se pensar que isso torna o lugar barulhento e intransitável, já aviso aos mais pessimistas que esse medo não procede: como a casa é bem ampla e espaçosa com ambientes mais fechados e abertos, a convivência torna-se pacífica e o barulho se dispersa, permitindo assim uma refeição agradável e sem maiores transtornos...

Bom, agora que falamos de espaço, vamos ao que interessa: as iguarias japa !!! :)

Ao contrário de muitos rodízios que matam as famosas toalhinhas quentes de limpar a mão, aqui elas estão presentes o que - para a equipe Vou no Japa - já dá pontos positivos ao restaurante.
Um outro fato que marca positivamente é a rapidez com que os pratos chegam à mesa. Confesso que, por vezes, temíamos não dar conta do que começava chegar antes que esfriasse. Shimeji muito bom, rolinho primavera e tempurá bons. Pra quem curte esses itens a boa notícia é que, além de bem servidos, todos os itens são incluídos na repetição !!!

O quesito temaki também não decepcionou: peça com bom tamanho e super recheada (para quem repara o salmão estava presente praticamente até o fim do cone). A crocância da alga variou: em alguns momentos ela chegou crocante e numa das repetições ela já veio mais mole, mas felizmente sem o "efeito borracha" comum aos temakis de rodízio.

No quesito sushi e sashimi eles também não fizeram feio... Bastante variedade, tábua bem servida. Vale aqui destaque para o salmão que estava impecavelmente fresco. O atum também estava muito bom, porém em uma das repetições alguém comentou que aquela partida, especificamente, estava um pouco com gosto de "peixe congelado". O peixe branco não foi unanimidade na mesa afinal, como na maioria dos restaurantes, o peixe que acabam servindo é daqueles de água doce que acaba deixando gosto demais presente na boca mesmo com toneladas de shoyo.
E, para alegria das formigas de plantão aqui eles tem uma sobremesa: sorvete de creme com calda à sua escolha. Gostoso e ideal pra fechar o jantar com chave de ouro!

Na avaliação geral, recomendamos o Sushi Shima pelo ótimo custoxbenefício (R$ 26,00 almoço e R$ 30,00 jantar), pelas várias unidades (quem experimentar outros endereços, nos enviem suas impressões por e-mail) e pelo conjunto da obra (serviço bom e atencioso, boa parte quente com repetição e sushis e sashimis bem gostosos).

Avaliação:


Nota:
Preço:


******

Sushi Shima
http://www.sushishima.com.br/
Rua Iperoig 363 - Perdizes
Telefone: 3862-9976

5 comentários:

cchaddad disse...

Parabens pelo Blog!!!
Conheço o Shima de R Iperoig. É muito bom!
Mas o da R Itapura (no Tatuapé) é quase inviável. Está mais para uma boate com axé, pagode etc.
Em nada se compara ao da R Iperoig.

Anônimo disse...

Fui hj a esse restaurante e foi uma decepção. Já tinha ido uma vez para um rodízio, e apesar de não ser uma das melhores comidas japonesas q comi, me agradou.
Mas hj, estava com pressa e fui lá com 2 amigas para comer apenas um temaki. Imagina a nossa surpresa quando 2 temakis chegam na nossa mesa com uma MOSCA passeando em cima deles. Não sei pq a mosca não voou, mas ficou lá passeando pelos temakis. Devolvemos na hora e fomos embora. Se uma mosca vem junto com um temaki pronto, imagina como são os ingredientes... NUNCA mais volto!

dan disse...

Gosto muito deste Shima de Perdizes. Passei por vários restaurantes japonês e o que mais me agravou foi esse. É o que eu mais frequênto, e recomendo também. Parabéns pelo site.

Rose ! disse...

Estivemos ontem no shima sushi, o atendimento é péssimo, a caipirinha de 20,00 estava horrivel, reclamamos e o garçon disse"todo mundo diz isso", e no meio do jantar tivemos a companhia de 3 baratas pretas gigantes, o garcon pisou na barata e pegou com a mãooooooooo! depois impestiou o lugar com baygon, Tudo isso por 240,00. Indignação total.

Luciano Caldeira disse...

ESTIVE NO DIA 20/11 , O LUGAR SO TEM APARENCIA!!

Ambiente escuro para um restaurante, banheiro super sujo e com pessimo odor, peixe horrivel( o atum parecia esfarelar na boca),atendimento pessimo(reclamei da qualidade do peixe e o garcom falou que pelo preco do rodizio 40,00 era o que podiam oferecer que pra ser melhor teriam que cobrar 60,00.

Parece brincadeira mas foi isso.PESSIMO, PESSIMO!!!

Azar o deles pq la nunca mais irao me ver!