quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nagoya Sushi, básico numa região de muitos concorrentes

Em um dia que não pretendíamos sair para jantar, a preguiça imperou e resolvemos dar uma volta no eixo Vila Madalena-Pinheiros para comer algo... Era aproximadamente meia noite o que já diminuia bastante algumas opções...

A idéia original foi jantar no Hamburguinho, mas aí resolvemos experimentar um dentre os vários restaurantes japoneses que compõe a Rua dos Pinheiros. O escolhido da noite foi o Nagoya Sushi, que apresentou-se como uma opção OK, mas nada outstanding como se pode esperar em um restaurante quando se tem vários restaurantes concorrentes tão próximos um do outro.

Então vamos lá à avaliação: apesar do horário fomos muito bem atendidos, em nenhum momento rolou forçação de barra pra corrermos ou alguém veio com o famoso "a cozinha vai fechar, você quer mais alguma coisa?". Um outro aspecto positivo é que o atendente foi muito solícito e o tempo todo nos alertou da possibilidade de poder repetir o que quiséssemos sem restrições (ponto a favor já que a maioria dos restaurantes não tem o hábito de fomentar a repetição!).

O começo foi meio triste: o primeiro shimeji chegou frio.. Felizmente quando pedimos a repetição ela chegou quentinham apagando boa parte do mal recall inicial de nossas mentes. Na sequencia veio a guioza pequena e sem harumaki que normalmente costuma a acompanhar no rodízio... Momento de um pouco da sensação de "ihhh será que erramos na escolha?".

Frente às experiências anteriores, esperamos o temaki com baixas expectativas, mas ele veio bom: bem montado, com crocância e gostoso! Logo mais chegaram os sushis e sashimis salmão muito bom,atum bom e peixe branco ruim. Vale mencionar que hot roll 1a tabua veio meio desmantelado, o que na nossa mente já "um pouco traumatizada" soou como um certo desleixo que, em partes, perdoamos pelo horário...

No quesito sushi ainda vale mencionar que a tábua era bem era tropicalizda, o que é bom para não iniciados (isso significa que tínhamos sushi com goiabada, maionese etc) mas frustra aqueles que gostam da linha mais tradicional ou no máximo um pouco fusion (na linha do "ok um pouco de cream cheese até é perdoável).

O rodízio incluía sobremesa que tornou a noite mais doce se foi a boa surpresa da noite: o sorvete era gostoso e bem servido!

Enfim, no conjunto da obra o Nagoya não fez totalmente feio mas atendeu fracamente ao que se propôs. O que fica aqui como crítica é que, num lugar com tanta concorrência, alguns detalhes que mencionamos não deveriam passar batidos pelos administradores da casa!

Avaliação:
Nota:
Preço:

*******

Nagoya Sushi
http://www.nagoyasushi.com.br/
Rua dos Pinheiros 573
Fone 3063-5713

10 comentários:

Thiago Biancheti disse...

Parabéns pelo blog, vou acompanhar sempre!

Leonardo Itáo disse...

Meu. Sempre consulto seu blog para conhecer alguns restaurantes jp de Sampa! Muito bom o Site !

; )

baco disse...

tentem o sakkana sushi! na esquina da teodoro com a capote valente. fui lá ontem e estava bacana! o nagoya tb é muito bom, fui mês passado e curti bastante.
parabens pelo blog... colherei muita dica aqui.

Fernanda Yamamoto disse...

Fui ao Nagoya Sushi, na rua dos pinheiros esta semana e sinceramente um dos melhores restaurantes que ja comi,atendimento 10 comida nem se fala, ainda de quebra estava ao lado da hortência do basquete.
obrigado pela indicação, muito boa mesmo...

bjs a todos

Marcelo disse...

Parabéns mesmo pelo blog..., moro em Perdizes e adoro ir a restaurante japones, li comentarios sobre alguns japa q vcs recomendaram, estava com minha namorada no el kabong em pinheiros e estava muito cheio, e vimos o Nagoya sushi, fomos ate lá,gostamos do ambiente e resolvemos experimentar, podemos dizer que esse restaurante realmente é um dos melhores q ja fomos, comida muito boa, e ambiente bem aconchegante, valeu pela dica!

zezefreda disse...

Acho que sou pé frio então! Fatídico dia em que resolvi jantar no Nagoya! Como vocês , não era realmente minha primeira opção (o El Kabong estava abarrotado e eu, sem paciência). Para receber o cardápio até que não demorou. O problema era chamar a atenção dos garçons para anotar o meu pedido, e logo depois para receber as bebidas. Após quase 30 minutos, recebi o meu refrigerante... O do meu marido, coitado, demorou ainda mais. O meu espanto foi ver que à medida em que esvaziava o meu copinho de refri, a garçonete cada vez mais olhava para a minha cara (a ponto de eu perguntar para ela se tinha alguma coisa errada).
Ao que ela me responde: 'não é nada grave, é que eu estou esperando você terminar para poder servir o refrigerante do seu namorado, pois estamos sem copo no restaurante'. o.O!!!!!
Tirando isso, achei o rodízio muito caro para o nível da comida que foi servida (com cabelinho de peito de brinde nos niguiris).

Carol Mattos disse...

Nunca fui tão pessimamente atendida em um restaurante japonês. Chegamos em 5 pessoas, nos colocaram em uma mesa para 4. A outra cadeira? Depois de pedirmos mais 2 vezes, levaram. O cardápio não foi entregue, não nos atenderam. Chamei uma garçonete e perguntei se ninguém iria nos atender. Ela o fez. Depois de algumas porções ridículas (por exemplo, 2 unidades de rolinho primaveira para 5 pessoas...), pedi gari e disseram que acabou. Só que eu não como sashimi sem gari. Chamei o gerente, no lugar dele veio um sushiman super grosso, falando que não iria cobrar meu rodízio e ia retirar meu prato. Resumindo: não comi praticamente nada, paguei pelo rodízio, acabei de chegar em casa e vou fazer algo para comer. Indignada, diga-se de passagem.

Michelli disse...

Obrigado pela sugestão...
Fui ao Nagoya Sushi neste sábado dia 30, e gostei de mais inclusive comi com um sushi man que nunca mais tinha visto, comia sempre com ele no balcão do Mori, Joelson, uma delícia, atendimento de 1ª, ambiente muito bacana, agora virei cliente, antes estava indo no Zeni na vila Madalena mais caiu bastante, agora achei um restaurante com preço justo e padrão Mori.

Valeu pela dica..


bjssss

Michelle

Anônimo disse...

Parabéns Japa ...

Fui ao Nagoya Sushi no dia 13-11-10
Cara maravilhoso o atendimento e os produtos, vendo o que as pessoas anteriores comentaram vale a pena voltar e conferir, Vallet na porta 12,00 Reais
O melhor Yakissoba e Salmão que eu ja comi...

Abraços,

caio disse...

Gostaria de deixar minha satisfação em relação ao atendimento e qualidade dos produtos deste restaurante Nagoya Sushi, tem uma gerente muito educada e preparada em nos atender bem, estou muito contente e certeza que irei voltar com meus amigos...

Abraços Galera