terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Em recesso !!!

Pessoal que nos acompanha, ficaremos em recesso de 24/12 a 05/01.

Aproveitem para pensar em novos lugares para nos indicar. Já temos algumas promessas para o ano que vem. Entre as novidades para 2009, aguardem os posts de:

  • Kioku (Vila Madalena)
  • Sushi Shima (Perdizes)
  • Los Ruas (Vila Madalena)

Tenham todos um ótimo período de festas e um ano novo repleto de paz, amor, saúde, conquistas e $$$ no bolso (porque afinal de conta "ir no japa" custa, não é? rs).

Para finalizar, aproveitando o embalo de Ano Novo no qual muitas pessoas aproveitam pra fazer promessas e pedidos, uma história interessante da cultura japonesa.

Até 2009 !

Stella & Rubio

*****

Lenda do Daruma

O boneco Daruma, comumente encontrado em residências japonesas, é um símbolo de boa sorte. Ele representa o monge indiano Bodhidharma, fundador do zen-budismo na China, que perdeu as suas pernas após muitos anos de meditação em cima de uma pedra.O Daruma também é um símbolo de perseverança e esforço contínuo, pois por mais que se tente derrubá-lo, ele sempre volta à posição vertical. Seus outros nomes são Huto (“O velho que nunca cai”) e Okiagari-koboshi (“O pequeno monge que sempre se levanta”).

Existe a crença popular de que o Daruma ajuda a realizar desejos. Para tanto é necessário pintar um olho do boneco ao se fazer um pedido, e o outro , assim que este se realiza. É dessa forma que os olhos do Daruma finalmente se abrem.

Fonte: Site do Consulado Geral do Japão em São Paulo

Um comentário:

Erica disse...

Sté, tenho mais um pra você testar:
Hitô, na Tabapuã.
É muito bom!
Acho que você vai gostar...